Primeira sessão da Assembleia Legislativa é suspensa em memória de Narcélio Limaverde. Projetos do Governo iniciam tramitação



Um dia após o retorno dos trabalhos, que contou com as presenças do governador Camilo Santana, da vice Izolda Cela e seus secretários, a Assembleia Legislativa do Ceará não realizou a primeira sessão ordinária do ano em memória póstuma ao radialista e ex-deputado da Casa Narcélio Limaverde. Apesar de ter as atividades do dia suspensas, quatro projetos do Poder Executivo iniciaram tramitação, dentre eles o que destina 60% de recursos do antigo Fundef aos profissionais de Educação.

“>Essa matéria é decorrente do resultado de julgamento de ação civil, ajuizada pelo Estado do Ceará contra a União junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Com isso, o Executivo destinará aos profissionais 60% de recursos do então Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e Valorização do Magistério (Fundef).

Também iniciou tramitação o projeto de Lei que confere nova redação à Lei que criou a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará, a Cogerh, “possibilitando com isso o aprimoramento da gestão e busca por fontes hídricas alternativas, o fomento à geração de energia limpa e renovável, a propagação e o compartilhamento do conhecimento técnico dos profissionais da Corgerh”.

O Governo do Estado também encaminhou proposta que institui o Programa de Florestamento, Reflorestamento e Educação Ambiental do Estado do Ceará, e outro que inclui a Feira do Conhecimento no Calendário Oficial de Eventos.

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03), foi aprovado requerimento do deputado Fernando Hugo (PP) solicitando suspensão dos trabalhos do dia em virtude da morte do ex-deputado Narcélio Limaverde, que faleceu no último dia 26 de janeiro.

Alguns deputados lembraram o legado de Limaverde, principalmente para a comunicação no Estado. “Não há na regimentalidade nada que imponha normativamente que se suspenda as sessões após o falecimento dos parlamentares. Eu o fiz reintegrando textos anteriores, porque a figura que deixou o plano terrestre, se chamando Narcélio Limaverde, alcançou em vida a terminologia de não ter inimigos. Adversários, poucos, que ele enfrentava com cumprimento educado. Era em vida aquilo tudo o que poderíamos desejar de amigos, e os familiares poderiam desejar de parentes“, destacou Fernando Hugo.

“Um grande comunicador da massa cearense. Um dos constituintes de 1989”, lembrou Sérgio Aguiar (PDT), destacando que Limaverde foi o deputado mais votado em 1986. “Sem dúvida nenhuma, o Narcélio foi uma das maiores figuras que esta terra alencarina produziu”.

Romeu Aldigueri (PDT) destacou que o ex-deputado era “amante dos bons costumes” e lembrava disso em seu programa na rádio FM Assembleia. “Era um excelente historiador do que foi a Fortaleza de ontem e de hoje”.

(*) Edson Silva
www.carlosdehon.com

Related Post

Primeira sessão da Assembleia Legislativa é suspensa em memória de Narcélio Limaverde. Projetos do Governo iniciam tramitação BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...