Ronivaldo Maia pode se tornar primeiro vereador do Ceará a assumir mandato com tornozeleira eletrônica


Na semana que se inicia, neste domingo (6), Ronivaldo Maia (PT) deve decidir sobre o retorno ao mandato, em uma reunião, com vários membros de sua equipe. Sem mais detalhes, a assessoria do vereador afirmou à reportagem que “ele quer ouvir o grupo e decidir coletivamente” sobre a volta ao Legislativo Municipal. O parlamentar, que foi preso em flagrante no fim de novembro de 2021 por tentativa de feminicídio que está em investigação, tirou licença de três meses do cargo, dias depois do ocorrido. O afastamento acaba no início do próximo mês. Ronivaldo Maia conseguiu um alvará de soltura na semana que se encerra, neste sábado (5), mas foi submetido a algumas medidas cautelares. O político pode ser o primeiro parlamentar do Ceará a cumprir mandato com tornozeleira eletrônica.

Além do constrangimento pelo uso do dispositivo, o parlamentar passa por um momento de crise dentro do próprio partido: o PT suspendeu o vínculo com o vereador, logo após vir à tona sua prisão. À época, a legenda emitiu nota, reiterando seus valores de defesa da mulher na sociedade, o que ia de encontro ao episódio protagonizado por Ronivaldo Maia.

“O PT expressa sua integral e irrestrita solidariedade à vítima e a todas as mulheres que sofrem violência, cotidianamente, em nosso País. A história de luta das mulheres e homens do PT contra o machismo, que tem na violência física a mais cruel manifestação de covardia, nunca poderia admitir tal situação e não será desta vez que passará impune”, disse o comunicado.

(*) Roberto Moreira
www.carlosdehon.com

Related Post

Ronivaldo Maia pode se tornar primeiro vereador do Ceará a assumir mandato com tornozeleira eletrônica BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 6 de fevereiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...