Saiba como se inscrever para receber o 13º salário do Bolsa Família



O Governo Federal informou que pode sacar o 13º salário quem recebeu o Bolsa Família, o Auxílio Emergencial ou o Auxílio Brasil durante, pelo menos, seis meses em 2021, tempo que pode ser intercalado ou consecutivo. Não é necessário realizar cadastro específico para receber a parcela, apenas estar regular com o respectivo programa federal. Não é preciso fazer uma nova inscrição para garantir o pagamento do 13º.

13º do Bolsa Família

Em 2022, o 13º do Bolsa Família será pago em uma parcela única, cujo ano de referência para o cálculo é 2021. A previsão é para que os valores sejam creditados entre os dias 14 e 25 de fevereiro, seguindo o calendário oficial do programa conforme estabelecido pelo Governo Federal.


O 13º salário do Bolsa Família foi um benefício pago a milhões de brasileiros no ano de 2019. Conhecido como Abono Natalino, é um pagamento adicional ligado ao antigo programa de transferência de renda, hoje denominado Auxílio Brasil. Porém, em 2021, os beneficiários não tiveram o depósito extra. A novidade é que os pagamentos começam a ser feitos neste mês de fevereiro.


A criação deste abono aconteceu em 2019, quando o presidente Jair Bolsonaro assinou a Medida Provisória criando o 13º salário para o Bolsa Família. O projeto já fazia parte da campanha eleitoral do líder do Executivo em 2018 e custou um investimento de R$ 2,5 bilhões naquele primeiro ano de Governo. Em 2020, por exemplo, o Governo Federal já não realizou o pagamento do abono natalino, assim como em 2021.

O 13º salário é voltado para a população em situação de pobreza ou extrema pobreza de Pernambuco. O beneficiário deve estar inscrito no Auxílio Brasil. Sendo assim, todas as pessoas cadastradas na folha de pagamento do Bolsa Família do ano de 2021 receberão o pagamento extra.

(*) Governo Federal
gc+
www.carlosdehon.com

Related Post

Saiba como se inscrever para receber o 13º salário do Bolsa Família BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...