Sargento que matou vizinho é indiciado por homicídio culposo



247 - A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) indiciou o sargento da Marinha Aurélio Alves Bezerra por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. O militar foi preso em flagrante, após matar com tiros Durval Teófilo Filho, 38, vizinho dele, ao confundi-lo com um bandido, na noite dessa quarta-feira (2), em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

De acordo com o portal G1, uma fiança de R$ 120 mil foi estipulada.

Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro destacou que, "segundo declaração do autor, ele atirou na vítima em reação a uma suposta tentativa de assalto, enquanto a mesma caminhava e mexia em sua mochila".

"Ao constatar seu erro, o acusado prestou imediato socorro a Durval, levou para um hospital, mas ele não resistiu. De acordo com a DHNSG, o autor do crime foi indiciado por homicídio culposo e permanece preso", afirmou a corporação.

Aurélio disse à PM que chegava em casa quando viu um homem se aproximando de seu veículo "muito rápido". O militar disse ter atirado três vezes na barriga de Durval.
'Morreu por ser negro'

Mulher de Durval, Luziane Teófilo disse que o marido morreu por causa da cor da pele. "Tenho certeza de que isso aconteceu porque ele é preto", disse (veja mais declarações dela aqui).

(*) G1
247
www.carlosdehon.com

Related Post

Sargento que matou vizinho é indiciado por homicídio culposo BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...