Suspeito de matar policial militar é preso após comparsa entregar esconderijo, em Fortaleza



Um homem de 27 anos foi preso suspeito de envolvimento na morte do policial militar Antônio Cardone Rodrigues Júnior, 34 anos, vítima de latrocínio na madrugada desta segunda-feira (31) no Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza. O criminoso foi preso momentos após o latrocínio. Francisco Anderson Silva Santos Ferreira, conhecido como "Iceberg", foi autuado em flagrante.
Investigações da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Ceará, especializada em apurar crimes contra profissionais de segurança, apontam que a vítima estava em um veículo na companhia de uma mulher, quando indivíduos abordaram o carro e anunciaram assalto. O policial reagiu e houve troca de tiros entre ele e os criminosos.

Um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos, foi atingido. Foi ele quem disse à polícia o local para onde o comparsa dele havia fugido. A mulher que estava com o policial também levou um tiro no abdômen e está internada em um hospital. O policial não resistiu aos ferimentos e morreu.

Buscas

Após receberem informações sobre o local onde o segundo suspeito poderia estar, policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e no 18º Batalhão da PMCE realizaram as diligências e conseguiram efetuar a prisão.

Francisco Anderson, com antecedentes criminais por homicídio doloso e por porte e posse ilegal de arma de fogo, foi capturado em um imóvel na comunidade do Sossego, no Quintino Cunha, e conduzido para a sede do DHPP, onde foi ouvido. Na unidade policial, ele foi autuado em flagrante por latrocínio. Já o adolescente, mesmo encaminhado a uma unidade hospitalar, não resistiu aos ferimentos e morreu.

2º agente morto em 2022

É o segundo agente assassinado no Ceará em 2022. O primeiro caso ocorreu no dia 8 de janeiro, quando escrivão de Polícia Civil, Edson Macedo, 41 anos, foi morto no próprio imóvel em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Investigações da polícia apontaram que o escrivão foi ao imóvel, que pertencia a ele e estava para alugar, após receber informações que um grupo de suspeitos estava na casa desabitada. Ele trocou tiros com os criminosos e foi atingido. Cinco suspeitos do crime foram capturados, entre eles, dois adultos e dois adolescentes. Um dos suspeitos foi liberado.

Fonte: g1 CE

Related Post

Suspeito de matar policial militar é preso após comparsa entregar esconderijo, em Fortaleza BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...