UPAs estaduais registram queda de 39,69% nos atendimentos por síndromes gripais



Na segunda quinzena de janeiro, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs estaduais) vinculadas à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e gerenciadas pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) registraram uma redução de 39,69% nos atendimentos por síndromes gripais. A comparação foi feita com os quinze primeiros dias do mesmo mês.

UPAs estaduais

De acordo com informações da gestão estadual, nas duas primeiras semanas deste ano, foram registrados 14.059 atendimentos por síndromes gripais nas unidades Autran Nunes, Canindezinho, José Walter, Messejana, Praia do Futuro e Conjunto Ceará. Na quinzena subsequente, o número de ocorrências caiu para 8.479.

A diretora-geral das UPAs, Camila Machado, afirma que não é momento para relaxar. “Para mantermos essa estabilidade nos casos de síndromes gripais, é necessário que a população continue adotando medidas de prevenção, como uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel 70% ou água e sabão”, orienta. Também é importante, segundo ela, “buscar a unidade de saúde adequada conforme a necessidade, evitando lotação e sobrecarga nos profissionais de saúde”.

O Governo do Ceará apontou que entre o fim de 2021 e o início deste ano, a direção dos equipamentos reforçou o quadro de equipes com contratações temporárias de profissionais das áreas de Saúde e administrativas e otimizou processos de admissão, promovendo melhorias na triagem de pacientes.

(*) GC+

Related Post

UPAs estaduais registram queda de 39,69% nos atendimentos por síndromes gripais BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...