Bolsonaro comete mais uma vez o crime de racismo e diz que negro é pesado em arrobas (vídeo)

 13/05/2022 <> SEXTA-FEIRA

FOTO DIVULGAÇÃO


247 - Jair Bolsonaro voltou a utilizar nesta quinta-feira (12) uma expressão racista já usada por ele e disse que negros são pesados em arrobas. "Conseguiram te levantar, pô? Tu pesa o quê, mais de sete arrobas, não é?", disse Bolsonaro durante conversa com apoiadores no Palácio do Alvorada.

Antes de assumir a Presidência, Bolsonaro foi denunciado pela Procuradoria e condenado pela Justiça de primeira instância por ter afirmado que visitou uma comunidade quilombola e que "o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas" e que "nem para procriador ele serve mais". A acusação da PGR foi rejeitada pela Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) em 2018.
Na reunião com apoiadores, Bolsonaro ri e ironiza o fato de ter sido alvo da Justiça por ter usado a expressão de cunho discriminatório. "Sabia que já fui processada por isso? Chamei um cara de 8 arrobas", afirmou.
(*) 247



Related Post

Bolsonaro comete mais uma vez o crime de racismo e diz que negro é pesado em arrobas (vídeo) BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 13 de maio de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...