Prefeitura de Fortaleza entrega certificações ambientais a empresas com práticas sustentáveis



A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), reconheceu as práticas sustentáveis de quatro empresas que atuam na capital e ofereceu certificações ambientais. Os documentos foram entregues pelo prefeito José Sarto, na tarde desta segunda-feira (16/05), a representantes das instituições, quando agradeceu os esforços em respeito ao meio ambiente.

O Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente foi recebido pela Unimed Fortaleza, Grupo Proenergy, LMB Serviços Funerários e Resíduos Tecnológicos, enquanto a certificação Fator Verde foi dada à Unimed Fortaleza pela construção do Hospital Materno Infantil, no bairro Luciano Cavalcante.

Após a entrega dos certificados, o prefeito José Sarto reforçou o compromisso da gestão com o meio natural e parabenizou as empresas pela atuação responsável. “Pensar em sustentabilidade e em meio ambiente é uma pauta não só moderna, mas obrigatória. Essas empresas demonstram que tudo é possível quando temos boa vontade, e já existe tecnologia para isso. A Prefeitura as reconhece num processo rigoroso da Seuma em forma de um selo. É importante que todos participemos para tornarmos este mundo mais sustentável para nós e para a futura geração”, afirmou.

Presente na cerimônia, a titular da Seuma, Luciana Lobo, lembrou que os bons exemplos devem ser seguidos por outras instituições que desejem não só receber a certificação ambiental, mas colaborar no cuidado com o verde da nossa cidade.

“Estaríamos restritos sem a participação da sociedade civil. Ter empresas e pessoas que compram essa ideia e se unem com a prefeitura com esses objetivos é muito especial para nós, então prestigiamos quem prestigia a pauta ambiental na cidade, já que muito mais as pessoas e as empresas que o poder público possuem tem a capacidade de alterar a feição da nossa cidade”, afirmou.

(*) PREFEITURA DE FORTALEZA
www.carlosdehon.com

Related Post

Prefeitura de Fortaleza entrega certificações ambientais a empresas com práticas sustentáveis BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 17 de maio de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...