PT anuncia apoio à reeleição da governadora Izolda Cela e não fala em vetos a nomes




Nota pública divulgada pelo PT encerrou um episódio político que irritava a cúpula do PDT: o veto aos nomes de Cid Gomes e Roberto Cláudio como candidatos ao governo, na aliança com o PT. Roberto Cláudio, a governadora Izolda Cela, Mauro Filho e Evandro Leitão são os pré-candidatos do PDT para a disputa.

Os personagens da reunião são os mesmos. As ausências de José Guimarães e Luizianne Lins mostram que o PT segue dividido. As novidades foram as presenças dos deputados Júlio César Filho e Augusta Brito, cujo marido, Gadyel Aguiar, pré-candidato a deputado federal, anunciou que vota em Roberto Cláudio.

A nota pública do PT deixa algo claro. O partido não subirá no palanque de Ciro Gomes no Ceará. Se vingar o posicionamento, o ex-governador Camilo poderá ficar longe de Ciro na campanha eleitoral. Habilidoso, o ex-governador conta com o tempo para acalmar as relações entre alas do PT e do PDT, construindo uma harmonia até a data da convenção, que ocorrerá entre julho e agosto.

O PT parece ter compreendido as palavras de Ciro Gomes, que pontuou a intromissão do partido na escolha do candidato do PDT, por quem Ciro vai disputar a presidência da República. O PT não fala em vetos e não informa como será a relação entre os personagens das siglas.

A governadora Izolda Cela recebeu o apoio explícito de um dos partidos da ampla aliança. A manifestação clara do PT não cria problemas, até porque os envolvidos fazem parte de um projeto, têm afinidades.

(*) Roberto Moreira
www.carlosdehon.com

Related Post

PT anuncia apoio à reeleição da governadora Izolda Cela e não fala em vetos a nomes BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 5 de maio de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...