Ceará: primeira parcela do 13º salário será paga nesta sexta-feira (17)



A primeira parcela do 13º salário será paga nesta sexta-feira (17) no Ceará. A informação foi repassada pela governadora Izolda Cela (PDT) pelas redes sociais. “Boa notícia para os mais de 160 mil servidores estaduais, entre ativos e inativos”, postou.

13º salário para servidores do Ceará

Ainda de acordo com a gestora, as parcelas depositadas devem movimentar a economia do Estado. “Isso representa um acréscimo de mais de R$ 500 milhões na folha de pagamento, chegando a quase R$ 1,9 bilhão em junho, contando a folha do mês”, reforçou a governadora.

O valor da primeira parcela do 13º salário já havia sido anunciado por Cela em maio. “Essa antecipação é muito importante, inclusive, para movimentar a economia do nosso estado e gerar mais empregos aos cearenses”, finalizou.

Economia cearense segue acima da média nacional

A soma de todas as riquezas geradas no Ceará em 2021 cresceu 6,63% se comparada a 2020, registrando um aumento de dois pontos percentuais a mais que a do Brasil. O resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará foi anunciado em março pelo governador Camilo Santana.

Na avaliação do chefe do executivo estadual, o crescimento do PIB acima da média do Brasil mostra que o Ceará está no caminho certo. “Conseguimos ter um crescimento maior que o do Brasil ano passado. O PIB é o somatório das riquezas de um estado, de um país. Ele diz se um país está crescendo, um estado. Quando ele cresce significa mais empregos para as pessoas. Isso mostra que estamos no caminho certo. Sei que os desafios são enormes, mas queremos trabalhar cada vez mais para gerar empregos para as pessoas e o estado possa crescer”, destacou o governador.

Related Post

Ceará: primeira parcela do 13º salário será paga nesta sexta-feira (17) BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 17 de junho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...