Homem apontado como conselheiro de facção criminosa é preso em Iguatu

FOTO: DIVULGAÇÃO


Lidemberg Gomes Bezerra (40), conhecido como “Fabuloso”, apontado como conselheiro de uma facção criminosa e envolvido em uma série de homicídios, foi preso, na última terça-feira, em Iguatu. A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).
Conselheiro de facção criminosa

Com passagens por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e roubo, “Fabuloso” era investigado desde o ano passado, após um trabalho de inteligência da Draco, que o aponta como suspeito de crimes, bem como a suspeita que ele seria o responsável por fornecer armas e drogas para grupos criminosos em Fortaleza. Além de ser conselheiro (pessoa responsável por coordenar o tráfico de drogas, o comércio ilegal de armas e os homicídios em regiões específicas), ele é investigado ainda por ser partícipe de um duplo homicídio, ocorrido em abril deste ano, no bairro Presidente José Walter. As investigações sobre este crime estão em curso. As informações são da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

No decorrer das diligências, foi representado pela prisão preventiva dele. Com a decisão judicial em mão, e após se informarem que ele estaria escondido na Região Sul do estado, os investigadores foram até Iguatu, onde efetuaram a sua prisão. Ele apresentou um documento falso para tentar fugir da ação policial.

O suspeito foi levado à Draco para lavratura do procedimento. Na especializada, além do mandado ser cumprido, ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso.

(*) gc+

Related Post

Homem apontado como conselheiro de facção criminosa é preso em Iguatu BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 30 de junho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...