Deputados federais do PDT do Ceará também defendem unidade em torno de nome ao Governo do Estado



Encontro do PDT na semana passada revelou publicamente embate interno no partido. Foto: Reprodução/Instagram.

Após decisão da bancada pedetista na Assembleia Legislativa do Ceará em defesa da unidade em torno de um nome para a disputa ao Governo do Estado, desta vez foram os deputados federais da sigla que definiram que estarão unidos em prol da escolha das lideranças do partido, independente de quem seja o escolhido. Nos íltmos dias, os membros da sigla tornaram públicas rusgas internas ocorridas em torno da escolha à sucessão no Estado.

As desavenças ocorreram, principalmente, por conta dos nomes da governadora Izolda Cela e do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, que têm suas pré-candidaturas defendidas por parte de membros da legenda. O estopim foi a crítica do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, à posição do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, que tem feito declarações públicas em defesa de Roberto Cláudio.

No início da semana, os membros do PDT na Assembleia Legislativa defenderam unidade em torno do nome de Ciro Gomes e a favor da escolha das lideranças da sigla sobre o Governo do Estado, independente do nome. Na noite da quarta-feira, foi a vez da bancada cearense do PDT na Câmara Federal seguir o mesmo rumo.

Em nota, a bancada afirma que está em consonância com os deputados estaduais e “segue firme no apoio incondicional à pré-candidatura de Ciro Gomes ao cargo de Presidente da República do Brasil”. Vale salientar que em relação ao apoio ao nome de Ciro, até então não havia um posicionamento claro sobre unidade em torno de sua postulação.

Ainda de acordo com o comunicado, “os deputados federais afirmam também que a candidata ou candidato ao Governo do Estado do Ceará contará com o apoio irrestrito e empenho inegociável de cada um dos membros da bancada”.

“O PDT acredita no trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo de vários anos no Ceará e por isso está unido, forte e motivado para o próximo pleito eleitoral”, conclui a nota assinada pelos deputados André Figueiredo, Idilvan Alencar, Mauro Filho, Pedro Bezerra, Eduardo Bismarck, Leônidas Cristino e Robério Monteiro.

Related Post

Deputados federais do PDT do Ceará também defendem unidade em torno de nome ao Governo do Estado BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 23 de junho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...