Prazo de validade no jogo eleitoral



Está batido o martelo. O governo Bolsonaro vai distribuir R$ 29 bilhões em auxílios, até dezembro, para ajudar na compra de combustíveis e gás de cozinha. O projeto é eleitoral, segundo a oposição. Para o centrão, é necessário o auxílio, porque os que mais precisam não podem pagar pelo gás e pelo combustível para trabalhar com caminhões, automóveis e motos.

A ajuda aos caminhoneiros, taxistas, motoboys, frentistas e aos cadastrados no Auxílio Brasil para o vale- gás deve começar no início de julho. O plano amadureceu dentro do Palácio do Planalto. É a última manobra para tentar reverter as pesquisas eleitorais. Segundo o Datafolha, Bolsonaro não consegue o voto dos mais pobres, mesmo tendo dobrado o valor do Auxílio Brasil.

O projeto de reeleição do presidente poderá ser o mais caro da história política brasileira. Todos os ex-presidentes reeleitos torraram muito dinheiro público, para mascarar adversários, mas nunca foi tão explícito. Impulsionar a candidatura de Bolsonaro tem ainda outras táticas. O presidente foi ao encontro do povão, como ocorreu no dia de São João, quando visitou a maior festa junina do Mundo, na Paraíba.

Mesmo criticadas, bombardeadas e sofrendo tentativas de desqualificação, as pesquisas são importantes instrumentos para táticas eleitorais por parte de marqueteiros. Convencer o pobre das qualidades humanas de Bolsonaro é a tarefa a ser executada. O sucesso da missão pode resolver o problema eleitoral que mais inferniza a agenda política de Bolsonaro.

A pouco mais de 90 dias da eleição marcada para 2 de outubro, o cenário aponta 19% de vantagem para Lula. São quase 30 milhões de eleitores que precisam mudar de lado.

Related Post

Prazo de validade no jogo eleitoral BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 27 de junho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...