ACOPIARA <> CEARÁ <> HOJE É DIA DE NOSSA PADROEIRA!!!!!NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO, CONHEÇA SUA HISTÓRIA!


O Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é celebrado anualmente em 27 de junho A veneração por Nossa Senhora do Perpétuo Socorro surgiu a partir de uma pintura bizantina de Nossa Senhora, datada do século XIII, e que teria sido roubada por um negociante da ilha de Creta, na Grécia.
A história cristã conta que o negociante teria sobrevivido milagrosamente a uma violenta tormenta em alto mar, graças à proteção de Nossa Senhora. Quando chegou em Roma, adoeceu mortalmente e procurou um amigo para que ficasse com a missão de devolver a pintura para uma igreja, como forma de se redimir por seu ato de sacrilégio.
A Santíssima Virgem apareceu para uma menina de sete anos que pertencia à família do amigo do negociante, que havia ficado com a pintura para si. A criança disse que a Mãe de Deus pediu para que o ícone sagrado fosse colocado na Igreja de São Mateus Apóstolo, sob o título de Perpétuo Socorro, pois esta era a vontade da Santíssima.
Atualmente, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem o título de padroeira dos Redentoristas.

Related Post

ACOPIARA <> CEARÁ <> HOJE É DIA DE NOSSA PADROEIRA!!!!!NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO, CONHEÇA SUA HISTÓRIA! BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 27 de junho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...