Pesquisa Datafolha: Lula 47% x 28% Bolsonaro; diferença é de 19 pontos

Lula e Jair Bolsonaro(foto: ALFREDO ESTRELLA / AFP e Marcelo Camargo / Agência Brasil)

A cem dias do primeiro turno da eleição, pesquisa Datafolha para presidente da República mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 47% das intenções de voto, contra 28% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Nesse cenário, Lula seria eleito hoje em primeiro turno, se a votação fosse hoje.

Lula oscilou um ponto para baixo em relação á pesquisa anterior, realizada em 25 e 26 de junho. Bolsonaro oscilou um ponto para cima, assim como Ciro Gomes (PDT), terceiro colocado na pesquisa, com 8%. Veja os números do Datafolha:

1º turno:

Lula (PT): 47% (-1 ponto em relação à pesquisa anterior)

Bolsonaro (PL): 28% (+1 ponto)

Ciro Gomes (PDT): 8% (+1 ponto)

Janones (Avante): 2% (ficou igual)

Simone Tebet (MDB): 1% (-1 ponto)

Pablo Marçal (Pros): 1% (ficou igual)

Vera Lúcia (PSTU): 1% (ficou igual)

Branco/nulo/ninguém: 7% (ficou igual)

Não sabem: 4% (ficou igual)

Luiz Felipe d'Ávila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP),Luciano Bivar (União Brasil) e General Santos Cruz (podemos) não pontuaram

Foram ouvidos 2.556 eleitores em 22 e 23 de junho. As entrevistas foram feitas presencialmente. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O número de registro no no Tribunal Superior Eleitoral é 09088/2022.

As oscilações ficam todas dentro da margem de erro, o que demonstra estabilidade no cenário eleitoral. A pesquisa começou a ser feita no mesmo dia em que o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi preso.

Pesquisa espontânea

Lula: 37% (-1)

Não sabe: 27% (-2)

Bolsonaro: 25% (+3)

Ciro: 3% (+1)

Branco/nulo 6% (+1)

Outros: 3% (ficou igual)

(*) DATA/FOLHA
www.carlosdehon.com

Related Post

Pesquisa Datafolha: Lula 47% x 28% Bolsonaro; diferença é de 19 pontos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 23 de junho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...