Bolsonaro deve exonerar presidente da Caixa após denúncias de assédio





Isac Nóbrega/Presidência
Bolsonaro disse a presidente da Caixa que denúncias de assédio são ‘inadmissíveis’, segundo aliados
Em uma conversa rápida na noite desta terça-feira (28) no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro disse ao presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que as denúncias de assédio sexual feitas por servidoras do banco público são "inadmissíveis", segundo o relato de interlocutores de Bolsonaro.

No encontro, Guimarães disse ao presidente que pretende "se defender na Justiça". O executivo deve anunciar a saída do comando da instituição financeira nesta quarta-feira (29), conforme antecipou o colunista Lauro Jardim. Na noite desta terça-feira (28), a Caixa cancelou uma cerimônia sobre crédito rural com a presença de Guimarães que estava prevista para esta quarta (29).

O núcleo político da campanha do presidente da República agiu rapidamente para evitar que o caso impactasse diretamente na eleição, principalmente entre o eleitorado feminino, no qual Bolsonaro encontra resistência. Como mostrou a colunista Malu Gaspar, aliados pressionaram pela saída imediata de Guimarães do cargo para que Bolsonaro se afaste rapidamente das acusações.

(*) IG

Related Post

Bolsonaro deve exonerar presidente da Caixa após denúncias de assédio BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 29 de junho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...