Campanha de Bolsonaro vive clima de 'velório': 'ele está fazendo de tudo para perder' “No nosso planejamento, junho seria o mês da virada, mas até agora só colecionamos problemas”, afirma um estrategista da campanha bolsonarista



247 - O núcleo político da campanha de Jair Bolsonaro (PL) pela reeleição está em clima de "velório", relata nesta terça-feira (28) Malu Gaspar, do jornal O Globo.

Um dos motivos é, sim, a escolha do ex-ministro e general Walter Braga Netto para ser o candidato a vice na chapa, em detrimento do nome da ex-ministra Tereza Cristina. Mas a principal razão, conta a colunista, "é o comportamento de Bolsonaro".

Bolsonaro ignora todas as recomendações de seu marqueteiro, Duda Lima. "Na quarta-feira (22), Lima e o núcleo duro da campanha, que inclui os ministros Ciro Nogueira e Braga Netto, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, apresentaram ao presidente um plano estratégico detalhado para os próximos 100 dias de campanha", diz Malu Gaspar.

O marqueteiro propôs que Bolsonaro focasse 100% de suas aparições no Nordeste para defender o Auxílio Brasil. O voto dos nordestinos é precioso para Bolsonaro, que tem 62% de rejeição entre o povo da região.

Bolsonaro assistiu à apresentação, gostou e disse concordar com tudo que havia sido exposto. No entanto, nos dias seguintes, passou a comentar sobre caso Milton Ribeiro - suspeito de comandar um esquema de corrupção no MEC -, seguiu levantando suspeitas infundadas sobre as urnas eletrônicas, tratou da guerra com o Supremo Tribunal Federal (STF) e cancelou um almoço com lideranças políticas da Paraíba.

(*) 247

Related Post

Campanha de Bolsonaro vive clima de 'velório': 'ele está fazendo de tudo para perder' “No nosso planejamento, junho seria o mês da virada, mas até agora só colecionamos problemas”, afirma um estrategista da campanha bolsonarista BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 28 de junho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...