NOTA DE FALECIMENTO <> MAIS UM ÍCONE DA MPB MORRE !!!! O cantor Paulo Diniz, ícone da MPB, aos 82 anos

Vi a Intelsat eu mando notícias minhas para o Pasquim
Beijos da minha amada que sente saudades e que pensa em mim
...

O cantor, compositor e locutor pernambucano Paulo Diniz, dono de muitos sucessos da MPB nos anos 1970, morreu nesta quarta-feira (22), aos 82 anos. A informação foi divulgada em primeiro mão pelo radialista Geraldo Freire, da Rádio Jornal.

O artista faleceu em sua casa, por volta das 7h, por causas naturais. O velório e enterro serão realizados nesta quinta-feira (23), no Recife, e devem ser reservados à família e aos amigos. Paulo Diniz deixa esposa, filha, duas enteadas, três netos e dois bisnetos.

Nascido em Pesqueira, em Pernambuco, Paulo Diniz foi um nome de destaque da MPB entre os anos 1960 e 1980, sendo autor de sucessos como "Canoeiro", "Um Chopp pra Distrair", "Ponha um arco íris na sua moringa" e "Quero Voltar Pra Bahia". Chegou a ser um dos maiores vendedores de discos no começo dos anos 1970.

Paulo Diniz passou os últimos anos da vida morando em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Não fazia mais shows, mas continuava compondo. Nos últimos tempos, esteve internado para realizar hemodiálises. Ele precisava de uma cadeira de rodas para se locomover devido a uma paralisia dos membros inferiores, consequência da esquistossomose.

No final de 2019, voltou ao estúdio e gravou uma canção inédita, que pretendia lançar como single.

(*) Créditos JC
www.carlosdehon.com

Related Post

NOTA DE FALECIMENTO <> MAIS UM ÍCONE DA MPB MORRE !!!! O cantor Paulo Diniz, ícone da MPB, aos 82 anos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 22 de junho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...