Shows de sertanejos são investigados em mais de 35 cidades pelo MP; Gusttavo Lima lidera lista <> Valores milionários representam fatia significativa de recursos destinados à saúde, por exemplo, e prefeituras devem explicar gastos



O Ministério Público (MP) investiga mais de 35 cidades brasileiras por contratos de alto custo com artistas como Gusttavo Lima - o mais citado -, Wesley Safadão e Bruno e Marrone, entre outros, na chamada “CPI do Sertanejo”. As informações são do UOL.

Por causa disso, apresentações são canceladas por todo o País. As informações são do portal Uol Splash.

Os cachês são analisados por ultrapassar a proporção da verba pública de cidades pequenas. Alguns deles representa parte significativa de valores dedicados à saúde, por exemplo. O MP de cada estado avalia as ações municipais.

As investigações começaram quando Zé Neto, da dupla com Cristiano, criticou artistas beneficiados pela Lei Rouanet e citou a tatuagem em região íntima da cantora Anitta. Os shows com cachês altos vieram à tona e o Ministério Público começou a analisar os casos.
No momento, no dia 13 de maio, a dupla sertaneja foi contratada com dinheiro da prefeitura de Sorriso, em Mato Grosso do Sul. Só que, pelo menos, 36 cidades tiveram investigações abertas por promover shows, festivais ou festas com a presença de artistas conhecidos nacionalmente e alto cachê.

Por causa da abrangência dos casos analisados, o movimento foi nomeado “CPI do sertanejo” em referência às Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs). Nesse caso, o principal nome é Gusttavo Lima.

O cantor tem o cachê mais alto, que pode ultrapassar R$ 1 milhão, e por isso já teve problemas em pelo menos 5 apresentações em Roraima, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Ceará.

Nas redes sociais, Gusttavo Lima se pronunciou negando qualquer tipo de benefício por meio de dinheiro público.

“Eu nunca me beneficiei de dinheiro público ou empréstimo. A minha vida foi sempre trabalhar, fiz quase 300 shows em Roraima, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Ceará.

Nas redes sociais, Gusttavo Lima se pronunciou negando qualquer tipo de benefício por meio de dinheiro público.

“Eu nunca me beneficiei de dinheiro público ou empréstimo. A minha vida foi sempre trabalhar, fiz quase 300 shows em 2019. Somos uma equipe gigantesca de colaboradores, que nos ajudam a subir sempre mais um degrau. Não compactuo com uso de dinheiro público, tenho meus impostos em dia”,

Related Post

Shows de sertanejos são investigados em mais de 35 cidades pelo MP; Gusttavo Lima lidera lista <> Valores milionários representam fatia significativa de recursos destinados à saúde, por exemplo, e prefeituras devem explicar gastos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 12 de junho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...