Dois terços dos eleitores desaprovam deputados, mas não lembram voto em 2018


Dois em cada três eleitores brasileiros desaprovam o trabalho dos deputados federais, ante 29% que estão satisfeitos com a atuação da Câmara, conforme pesquisa Quaest feita a pedido da escola de formação política RenovaBR e obtida em primeira mão pela CNN. Em contrapartida, somam 66% dos entrevistados os que não lembram o próprio voto para o Legislativo nas eleições de 2018.
De acordo com o levantamento, feito no mês de junho, o Senado tem imagem muito próxima à da Câmara, com 63% de desaprovação (três pontos a menos que os 66% relacionados aos deputados) e 30% de aprovação.
- Os políticos em geral são aprovados por apenas um quarto dos eleitores e reprovados por 73% dos entrevistados. Esse olhar crítico ajuda a explicar por que 86% responderam que seria bom se houvesse alta renovação do Congresso nas eleições deste ano, contra 6% que consideram essa hipótese ruim e 5% indiferentes.

- Foram entrevistados presencialmente 1.544 eleitores entre 8 e 12 de junho. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, e o intervalo de confiança, de 95%.



Related Post

Dois terços dos eleitores desaprovam deputados, mas não lembram voto em 2018 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 12 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...