Pesquisa CNN: 75% dos democratas querem nome além de Biden para eleições de 2024 Com índices de aprovação em baixa, presidente enfrenta forte resistência entre eleitores



Nova pesquisa da CNN mostra que 75% dos eleitores democratas e de inclinação democrata dos Estados Unidos querem que o partido indique alguém que não seja o presidente Joe Biden para as eleições de 2024, um aumento acentuado em relação ao início deste ano.

A pesquisa ocorre quando os índices de aprovação de Biden permanecem baixos e a maioria dos americanos está descontente com o estado do país e a economia. A inflação continua alta e um novo relatório divulgado na terça-feira (26) mostra que a confiança do consumidor caiu pelo terceiro mês consecutivo.


Vinte e quatro por cento dos eleitores democratas e de inclinação democrata disseram que querem outro candidato porque acham que Biden não venceria em 2024, acima dos 18% em uma pesquisa realizada em janeiro e fevereiro.

Trinta e dois por cento se sentem assim porque não querem que Biden seja reeleito, contra 16% no início deste ano. Vinte e cinco por cento disseram que preferem o atual presidente como candidato nas próximas eleições, o que representa uma queda acentuada em relação aos 45% no último levantamento.

A nova pesquisa mostra que 31% dos eleitores democratas e de inclinação democrata com 45 anos ou mais preferem que Biden fosse o candidato de 2024. Entre aqueles com menos de 45 anos, apenas 18% preferem Biden como o candidato de 2024.

O levantamento também mostrou que a maioria dos eleitores republicanos e de inclinação republicana diz não querer que o ex-presidente Donald Trump seja o candidato de seu partido nas eleições presidenciais de 2024. Cinquenta e cinco por cento preferem que outra pessoa seja o candidato, o que representa um aumento de 49% em relação à última pesquisa.

O governo Biden está lutando para controlar a inflação, a mais alta em 40 anos, com milhões de americanos enfrentando altos preços de itens essenciais como alimentos, moradia e gás.

O aumento nos preços ocorre após a pandemia de Covid-19, que atrapalhou as principais cadeias de suprimentos globais e a guerra da Rússia contra a Ucrânia, que afetou ainda mais os preços do petróleo e dos alimentos.

O índice de aprovação de Biden permanece na casa dos 30%, de acordo com uma pesquisa separada da CNN divulgada no início deste mês, e os democratas estão se preparando para perdas nas eleições legislativas deste ano.

A pesquisa da CNN foi divulgada no mesmo dia de uma nova pesquisa da Universidade de New Hampshire, que mostra que apenas 31% dos democratas do estado querem que Biden concorra à reeleição e que 59% não querem que ele concorra novamente. Em junho, este último número era de 54%.

Esta pesquisa da CNN foi realizada de 22 a 24 de julho pelo SSRS online, usando uma amostra extraída de um painel baseado em probabilidade. Os resultados entre a amostra nacional aleatória completa de 1.002 adultos têm uma margem de erro de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Para o subconjunto de 362 eleitores registrados democratas e de inclinação democrata, a margem de erro é de 6,7 pontos.


www.carlosdehon.com

Related Post

Pesquisa CNN: 75% dos democratas querem nome além de Biden para eleições de 2024 Com índices de aprovação em baixa, presidente enfrenta forte resistência entre eleitores BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 27 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...