PSB decide apoiar Roberto Cláudio ao Governo do Estado. Aliados reclamam de “assédio” de Camilo



O Partido Socialista Brasileiro (PSB) decidiu, em convenção realizada na manhã desta quarta-feira (27), que vai apoiar o candidato Roberto Cláudio ao Governo do Estado. O postulante esteve no evento ao lado do prefeito de Fortaleza Sarto e do vice-prefeito, Élcio Batista, membro da sigla pessebista.

Durante o encontro, o chefe do Executivo da Capital cearense falou em “assédio” que a sigla teria sofrido nos últimos dias para não apoiar Roberto Cláudio, alguns desses assédios, segundo ele, não foram nada republicanos. O fato é que desde o fim de semana passado, o ex-governador Camilo Santana, junto à executiva nacional do PSB, tentou levar o partido para apoiar o pré-candidato petista Elmano de Freitas.

O presidente do PSB Ceará, Denis Bezerra, afirmou que a legenda dará “apoio irrestrito” à candidatura de Roberto Cláudio ao Governo do Ceará. “O que vale é a decisão do diretório, que foi confirmada por nosso comando nacional através do presidente Carlos Siqueira, que disse que a decisão é nossa. E nós estamos aqui na convenção para confirmar nosso apoio irrestrito ao PDT”.

Apesar de não estar com o PT do Ceará na disputa eleitoral deste ano, Denis Bezerra confirmou que o PSB estará no palanque de Lula para presidente da República, e não apoiará Ciro Gomes, pedetista candidato à Presidência da República. “Nós vamos respeitar a decisão nacional de ir com a chapa Lula e Alckmin no primeiro turno”.

No evento, o PSB homologou as candidaturas federais e estaduais. Entre os candidatos à Câmara Federal estão o deputado federal Denis Bezerra, o ex-prefeito de Aurora Carlos Macedo; o ex-conselheiro tutelar Washington Saboia; o suplente de deputado federal Alanderson Mangueira, filho do vereador Didi Mangueira; vereador Eudes Bringel; o suplente de vereador Heitor Holanda; o ex-vereador Alípio Rodrigues; o ex-vereadora Marília do Posto; a médica Andreia Landim; o empresário Renato Célio; o professor Nauber Estácio e o ex-deputado estadual Paulo Facó.

(*) Edson Silva
www.carlosdehon.com

Related Post

PSB decide apoiar Roberto Cláudio ao Governo do Estado. Aliados reclamam de “assédio” de Camilo BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 28 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...