Roberto Cláudio convida Dr. Cabeto para disputar Senado



O candidato pedetista ao governo do Ceará, Roberto Cláudio (PDT), convidou o médico Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, para disputar a vaga de senador, nas eleições de outubro.

Filiado ao PSDB e ligado ao senador Tasso Jereissati, o cardiologista é ex-secretário da Saúde do Estado, com histórico de legado no enfrentamento da pandemia de covid-19 no Ceará.

O convite aconteceu na noite da última segunda-feira (25), durante conversa entre RC, também médico, e Cabeto. O tucano disse que se sente honrado com o convite e que estava preocupado com o que chamou de “retrocesso” na saúde pública cearense.

“Tenho enorme preocupação com a ausência de um debate sério que possa contagiar os jovens e a sociedade. Mas, preciso analisar se é o momento oportuno. No momento, sou médico, professor e feliz”, afirmou, ao O Otimista.

A resposta deve sair até este final de semana. Cabeto já levou a proposta do candidato a governador a Tasso e ao presidente do PSDB-CE, Chiquinho Feitosa. Principal articulador da candidatura de RC, Ciro Gomes também foi consultado.

Além de somar força política ao palanque de Roberto Cláudio, um nome ao Senado pelo PSDB consolidaria a reaproximação entre Tasso e os irmãos Ciro e Cid Gomes – históricos aliados políticos do partido no Estado.

A cadeira do Senado em disputa é a ocupada, atualmente, por Tasso Jereissati, que está em último ano de mandato e não vai se candidatar. Ex-aliado do PDT, o ex-governador Camilo Santana (PT) vai disputar a mesma cadeira.

Desde que surgiram as primeiras rusgas entre os então aliados PDT-PT, líderes pedetistas começaram a sondar as possibilidades de nomes. Dr. Cabeto esteve, desde o início, à mesa, como uma das principais possibilidades.

A busca por um nome ao Senado, na chapa encabeçada pelo PDT, é fruto de articulações políticas das últimas semanas. Os primeiros movimentos aconteceram antes mesmo das convenção estadual do PDT, do último domingo (24), que homologou Roberto ao Palácio da Abolição.

Para vice-governador, o nome aprovado foi o do presidente do PSD-CE, Domingos Filho. Ex-deputado estadual e ex-vice-governador do Estado, o pessedista lidera o segundo maior grupo político do Estado.

(*) O Otimista
www.carlosdehon.com

Related Post

Roberto Cláudio convida Dr. Cabeto para disputar Senado BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 27 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...