Em dois meses de força-tarefa, Fortaleza recupera mais de 347 mil m² de ruas e avenidas Até o momento, a Prefeitura recuperou 69,58% da meta prevista para a operação



Em dois meses de força-tarefa, a Prefeitura de Fortaleza recuperou mais de 347 mil m² de ruas e avenidas. As intervenções previstas foram divulgadas no pacote de requalificação da gestão municipal, no dia 10 de maio deste ano. Até o momento, a Prefeitura recuperou 69,58% da meta prevista para a operação.

Recuperação de ruas e avenidas de Fortaleza

Até o dia 15 de julho, já foram recuperados 347.879,98 m² de ruas e avenidas, em 104 bairros de Fortaleza. As intervenções, que já contemplaram 377 vias, tiveram início pelas principais 90 vias do município, que apresentam maior fluxo de veículos e linhas de ônibus. Agora, o serviço está sendo executado nos quadriláteros estabelecidos pelas 12 Secretarias Regionais.

Para o trabalho, cada Regional possui, pelo menos, uma equipe executando o serviço de requalificação durante o turno da manhã, bem como equipes noturnas que atuam nas avenidas de fluxo intenso como forma de não atrapalhar o trânsito, informa a gestão municipal.

A Prefeitura de Fortaleza informa que investe R$ 60 milhões na requalificação de vias públicas, com intervenções de recuperação asfáltica, limpeza, sinalização e iluminação pública. As melhorias visam facilitar a mobilidade e garantir segurança ao tráfego do transporte público, pedestres e ciclistas.

Com R$ 22 milhões destinados para a requalificação asfáltica, a meta da gestão municipal é recuperar 500 mil m² de vias públicas. Para isso, a Prefeitura quadruplicou o número de equipes, saltando para 15, que trabalham diariamente na execução do serviço.

(*) GC+
www.carlosdehon.com

Related Post

Em dois meses de força-tarefa, Fortaleza recupera mais de 347 mil m² de ruas e avenidas Até o momento, a Prefeitura recuperou 69,58% da meta prevista para a operação BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 26 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...