PT negocia apoio de PSB e PSDB; MDB de Eunício deve indicar vice



Com PP, MDB, PV e PCdoB já assegurados, PT tenta atrair para a sua coligação o PSB, ao qual é filiado o ex-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, e o PSDB do senador Tasso Jereissati.

O tucano não vai concorrer à reeleição ao Senado. Ele vem sendo cotado para ser candidato a vice-presidente na chapa liderada pela senadora Simone Tebet (MDB), mas tem dito a aliados que está desanimado para encarar o desafio.

No último final de semana, Lula ligou para Tasso. Os dois devem se encontrar, pessoalmente, na próxima quarta-feira (27) em São Paulo.

A conversa servirá para negociar os termos de uma possível aliança que deve incluir apoio de Tasso a Lula em um eventual segundo turno das eleições presidenciais.

Indicação a vice
A conversa de Lula com PSDB pode evoluir para acertos em relação ao palanque de Elmano. A indicação do nome a vice, entretanto, deve caber ao presidente regional do MDB, ex-senador Eunício Oliveira.

Ao mesmo tempo, Tasso também tem uma relação de amizade e parceria histórica com Ciro Gomes. Ambos estiveram afastados entre 2010 e 2018 depois de duas décadas de alianças, mas se reaproximaram.

De olho no PSB
O PSB é outro alvo dos petistas. Camilo Santana está em Brasília e vai se reunir com Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB. Os pessebistas, a princípio, apoiam Roberto Cláudio.

O pedetista também trabalha para atrair o PSDB para sua chapa, que ainda não tem candidato ao Senado. Mas interlocutores de Tasso dizem ser pouco provável que ele encare uma disputa direta pela única vaga.

(*) O Otimista
www.carlosdehon.com

Related Post

PT negocia apoio de PSB e PSDB; MDB de Eunício deve indicar vice BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 26 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...