Bolsonaro cresce entre os mais pobres, mas segue distante de Lula Presidente buscar conquistar esse grupo para crescer nas pesquisas



Nesta quinta-feira (28), a nova pesquisa Datafolha revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cresceu três pontos percentuais entre as pessoas que ganham até dois salários mínimos. Apesar do salto, o chefe do executivo federal segue muito atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com o relatório, Bolsonaro atingiu 23% das intenções de votos dentro deste público que representa 53% dos entrevistados ouvidos pelo instituto. Já o petista foi citado por 54%.

Esse grupo tem sido o maior problema para o grupo bolsonarista. Não por acaso, nos últimos meses, o governo tomou ações que o próprio Palácio do Planalto criticou em anos anteriores. Uma delas foi o aumento do pagamento do Auxílio Brasil, programa que substituiu o Bolsa Família em novembro do ano passado.

Quando era deputado, Bolsonaro chamou o Bolsa Família de “bolsa farelo” e chegou a defender, em 2011, o fim do programa, dizendo que o projeto levaria a uma “ditadura do proletariado”.

Porém, após se tornar presidente, ele mudou o discurso e até trocou o nome para Auxílio Brasil, aumentando o valor do pagamento para R$ 400. Em junho, o Congresso aprovou a subida do repasse para R$ 600, que sempre foi defendido pela oposição.

www.carlosdehon.com

Related Post

Bolsonaro cresce entre os mais pobres, mas segue distante de Lula Presidente buscar conquistar esse grupo para crescer nas pesquisas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 29 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...