Apesar de trazerem o recorte da situação da Capital, os índices também podem se refletir no comportamento geral. “Nós sabemos que em Fortaleza começa a maioria das ondas de covid-19 do Estado e, o fato dela apontar a queda da maior concentração do vírus, é um importante indicativo de que esse cenário possa repercutir nos demais municípios cearenses”, explicou o cientista-chefe da Saúde no Ceará e coordenador do Cisec, José Xavier Neto. Ainda segundo o cientista, mesmo com a realização de grandes eventos recentes, como festivais de música e religiosos, a interpretação continua favorável para o fim da quarta onda, dado o grau de tempo e de dispersão que são necessários para promover um ciclo epidemiológico de covid-19 em uma cidade de grande porte, como Fortaleza. “Seriam necessárias muito mais semanas para o surgimento de uma nova onda. Por isso, acreditamos que a atual redução da concentração do vírus é mais importante que a possível introdução da carga viral durante esses grandes eventos. O que pode acontecer, a gente espera que não, é a semeadura para a quinta onda. Além disso, existe a imunidade provisória adquirida pela própria quarta onda, a não ser que uma nova variante surja, mas, no Ceará, ainda não há evidências disso”, pontuo Xavier.



Ganhou destaque, nesta sexta-feira, em reportagem do portal UOL, a divisão entre os irmãos Cid, Ivo e Ciro Gomes na escolha do candidato do PDT ao Governo do Estado. De acordo com a reportagem, a escolha de Roberto Cláudio, feita por meio de votação aberta do diretório estadual do PDT, teve influência direta de Ciro e enfureceu os irmãos e o PT —que decidiu lançar candidato próprio, Elmano de Freitas. Ciro, no entanto, nega interferência.

O lançamento da candidatura de Roberto Cláudio ao Palácio Abolição foi feita no último domingo, no ginásio de uma escola particular em Fortaleza e não contou com a presença do senador Cid Gomes, do prefeito de Sobral Ivo Gomes e da governadora do Ceará Izolda Cela, que anunciou na última terça, a saída do PDT.

Neste sábado, 30, existe a expectativa da presença de Izolda na convenção que vai homologar a pré-candidatura do deputado estadual Elmano de Freitas e a do ex-governador Camilo Santana ao Senado.

O evento contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder nas pesquisas de intenção de voto no Ceará. O objetivo da visita é fortalecer Elmano, que entra na corrida eleitoral para disputar contra Roberto Cláudio e Capitão Wagner (União Brasil), que se encontra em primeiro, nos levantamentos feitos no Ceará até o momento.

(*) Ceará Agora
www.carlosdehon.com

Related Post

Apesar de trazerem o recorte da situação da Capital, os índices também podem se refletir no comportamento geral. “Nós sabemos que em Fortaleza começa a maioria das ondas de covid-19 do Estado e, o fato dela apontar a queda da maior concentração do vírus, é um importante indicativo de que esse cenário possa repercutir nos demais municípios cearenses”, explicou o cientista-chefe da Saúde no Ceará e coordenador do Cisec, José Xavier Neto. Ainda segundo o cientista, mesmo com a realização de grandes eventos recentes, como festivais de música e religiosos, a interpretação continua favorável para o fim da quarta onda, dado o grau de tempo e de dispersão que são necessários para promover um ciclo epidemiológico de covid-19 em uma cidade de grande porte, como Fortaleza. “Seriam necessárias muito mais semanas para o surgimento de uma nova onda. Por isso, acreditamos que a atual redução da concentração do vírus é mais importante que a possível introdução da carga viral durante esses grandes eventos. O que pode acontecer, a gente espera que não, é a semeadura para a quinta onda. Além disso, existe a imunidade provisória adquirida pela própria quarta onda, a não ser que uma nova variante surja, mas, no Ceará, ainda não há evidências disso”, pontuo Xavier. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 30 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...