Receita apreende 21,3 kg de cocaína com passageira no Aeroporto de Fortaleza A droga e a passageira foram conduzidas à Polícia Federal, que fará o devido processo criminal.



A Receita Federal apreendeu 21,3 kg de cocaína no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na madrugada desta sexta-feira (29), na mala de uma passageira que vinha de Guarulhos, em São Paulo. O material estava acondicionado em 20 tabletes.

A operação de repressão em voos domésticos foi realizada através da análise de risco e com uso de escâner. A droga e a passageira foram conduzidas à Polícia Federal, que fará o devido processo criminal.
Cães farejadores Saymon e Ithor auxiliam na apreensão de drogas

Cães farejadores Ithor e Saymon auxiliaram agentes de segurança na apreensão de 1,5kg de cocaína no terminal de cargas do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, na última quarta-feira (27). Foram apreendidos 600g no estado líquido e 900g em pasta.
Os servidores da Receita Federal, que atuam na Vigilância e Repressão da Superintendência e do Aeroporto de Fortaleza, inspecionaram as cargas no scanner e verificaram conteúdo suspeito. A droga estava camuflada em frascos de cosméticos, que sairiam de Fortaleza, pela via aérea, com destino a Cabo Verde.

PRF registra apreensão recorde de cocaína

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou uma apreensão recorde de cocaína nas rodovias federais em 2021. Foram 40 toneladas. Esse número é 25% maior do que o último recorde, que foi apreendido no ano de 2020. Os dados estão presentes no Anuário 2021 da corporação, disponível no portal da PRF na internet.

O estado de Mato Grosso foi o responsável por 32% das apreensões de cocaína pelo Brasil, em 2021. Além disso, foram apreendidos, no país todo, 1,7 tonelada de crack. É a maior apreensão desde 2013. O documento apresenta ainda outros números de combate à criminalidade, como os crimes ambientais. No ano passado mais de 24 mil animais silvestres que sofriam maus tratos e eram transportados de forma ilegal foram resgatados; e mais de 40 mil m³ de madeira apreendidos.


(*) GC+
www.carlosdehon.com

Related Post

Receita apreende 21,3 kg de cocaína com passageira no Aeroporto de Fortaleza A droga e a passageira foram conduzidas à Polícia Federal, que fará o devido processo criminal. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 29 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...