Elenco do Vasco se fecha por acesso no campo e minimiza chance de subir no tribunal Foco é total no Ituano e na "Batalha de Itu". Time garante o objetivo com um empate



O adiamento do julgamento do Sport que poderia render pontos aoVasco frustrou os torcedores e indignou a diretoria, porém não causou incômodo dentro elenco. Esse assunto sequer foi cogitado no CT Moacyr Barbosa, justamente para não desviar o foco da decisão contra o Ituano, no próximo domingo, no Novelli Júnior, pela última rodada da Série B.
O julgamento estava marcado antes mesmo da partida contra o Sampaio Corrêa. A derrota abateu demais os jogadores do Vasco, que ainda não tinham perdido em São Januário. A pressão pelo resultado aumentou ainda mais após a vitória do Ituano sobre o Londrina, que fez o jogo final receber a alcunha de "Batalha de Itu", com o confronto direto entre as equipes decidindo uma vaga na Série A do ano que vem.

Na reapresentação, no último sábado, no CT Moacyr Barbosa, a possibilidade de ganhar pontos no tribunal não fez parte da conversa. O objetivo da comissão técnica foi levantar a moral do elenco, que teria oito dias de preparação para o grande jogo. Conforme os dias foram passando, a confiança foi retomada, a preparação intensificada e encarada com a seriedade que a partida pede, porém sem perder a leveza, marca registrada de Nenê e dos jogadores oriundos da base.


O entendimento é de que o elenco adquiriu casca suficiente durante o ano para suportar um último jogo de alta pressão, ainda mais o que pode sacramentar o objetivo maior da temporada. O grupo está fechado, tanto que Gabriel Dias, Riquelme (lesionados), Quintero e Edimar (suspensos), devem viajar com a delegação para acompanhar a partida.

O elenco treina nesta quinta-feira e segue viagem para Itu. Por lá o elenco terá mais dois treinos antes da decisão. Um empate garante o acesso para o Vasco, que sempre subiu em jogos no Rio. Dessa vez não terá o Maracanã, palco de 2009, 2014 e 2016, mas sim 4 mil torcedores que representarão milhões de vascaínos dentro do Novelli Júnior.

<> JULGAMENTO!!!!

<> A auditora relatora aceitou o pedido de adiamento formalizado pelo procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente, que solicitou a inclusão do goleiro Halls e do Vasco como réus no caso. Baseado no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o atleta foi denunciado no artigo 254-A, que prevê suspensão de 4 a 12 jogos. Já o clube foi enquadrado no artigo 257, que pode render uma punição de até R$ 20 mil.
O procurador-geral argumentou que todos os envolvidos na confusão na Ilha do Retiro devem ser julgados na mesma audiência, por isso pediu o adiamento do julgamento para que Halls e Vasco também entrem na mesma pauta. O Bahia e o Ituano tinham entrado no processo como partes interessadas no julgamento, tendo em vista que o Cruz-Maltino poderia ganhar dois pontos do jogo e garantir o acesso, caso o Sport receba a pena máxima como culpado pela paralisação da partida, que terminou empatada em 1 a 1.


Agora o novo julgamento será marcado possivelmente para a semana que vem, depois da última rodada da Série B, na qual o Vasco enfrenta o Ituano, fora de casa, em confronto direto no próximo domingo. O Cruz-Maltino sobe com um empate. Em caso de derrota, precisará de uma combinação de resultados extremamente complicada para se manter no G4.

(*) Lance.Net

Related Post

Elenco do Vasco se fecha por acesso no campo e minimiza chance de subir no tribunal Foco é total no Ituano e na "Batalha de Itu". Time garante o objetivo com um empate BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...