Ceará pretende aplicar D2 de professores até agosto para início das aulas presenciais

O Governo do Ceará pretende aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em todos os professores do Estado até o fim do mês de agosto. A medida visa trazer maior segurança para a categoria, já que a previsão de retomada do ensino presencial está prevista para o próximo mês. Além de imunizar 100% da população adulta, Ceará também poderia vacinar todos os adolescentes a partir de 12 anos até agosto, conforme o secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, Dr. Cabeto. Contudo, Ceará aguarda inclusão desse público no Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde.

Questionado sobre o andamento do processo de retorno do ensino presencial, Cabeto explicou que as medidas estavam sendo debatidas rotineiramente dentro do Governo.

"Eles (membros do Governo) gostam que seja de forma segura, que os protocolos sejam obedecidos e, para isso, é preciso que as escolas tenham estrutura adequada, isso está sendo providenciado. Inclusive, a questão do encurtamento do tempo entre a primeira dose e a segunda dose, para que a gente tenha os professores vacinados e suas vidas protegidas", revelou o secretário, em entrevista à Rádio O POVO/CBN.

Related Post

Ceará pretende aplicar D2 de professores até agosto para início das aulas presenciais BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 14 de julho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...