Fortaleza começa a vacinar pessoas de 32 anos, AMANHÃ!!!!

FOTO DIVULGAÇÃO

Fortaleza começou a agendar pessoas de 32 anos para a vacinação contra a Covid-19. Os residentes do município nascidos no primeiro semestre do ano de 1989 constam na lista de agendamento da Prefeitura a partir de amanhã, 6. Também é possível conferir data da vacinação no site Coronavírus Fortaleza, buscando por nome e CPF, ou no site Vacine Já, informando CPF e data de nascimento.

Ontem, 5, foram contempladas pessoas nascidas até 1988, com a vacinação alcançando, assim, a idade de 33 anos. Além da população geral, gestantes e puérperas também estão agendadas para esta segunda-feira. A Cidade começou a vacinar pessoas de 34 anos, nascidas em 1987, neste fim de semana.

O prefeito José Sarto (PDT) anunciou no último sábado, 3, que pessoas com 50 anos ou mais que ainda não se vacinaram contra a Covid-19 em Fortaleza podem ir a um dos 113 centros de vacinação sem necessidade de agendamento. Contudo, é preciso que esse público já esteja cadastrado na plataforma Saúde Digital.

A imunização da população geral começou com pessoas de 59 anos e segue em ordem decrescente até público de 18 anos. A meta do Governo do Estado é vacinar todos os adultos até o final de agosto.

Na Capital, já foram aplicadas mais de 1,5 milhão de doses. Desse total, 1.193.459 pessoas receberam D1. O que corresponde a 44,4% da população. Dos que receberam D1, mais de 500 mil pessoas pertencem ao grupo da população geral, não prioritária. No caso da segunda dose, 367.888 pessoas já foram contempladas. O que representa 13,6% dos fortalezenses. (Ana Rute Ramires)

Related Post

Fortaleza começa a vacinar pessoas de 32 anos, AMANHÃ!!!! BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 5 de julho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...