Fortaleza poderia vacinar todos cadastrados em duas semanas se entrega de doses fosse regular

Foto: Rodrigo Carvalho / Prefeitura de Fortaleza
Com base na capacidade de aplicação de vacinas da Prefeitura de Fortaleza, a Secretaria Municipal da Saúde estima que todos os cadastrados para a vacinação contra covid-19 poderiam receber a primeira dose nas próximas duas semanas. Esta previsão, porém, depende de uma entrega regular de imunizantes ao Município.

A informação foi divulgada pela secretária da Saúde, Ana Estela Leite, durante uma live na última segunda-feira (12). Segundo ela, a Prefeitura possui capacidade para agendar 241 mil pessoas para receber a vacina semanalmente. O número de moradores de Fortaleza que estão cadastrados no Saúde Digital é de 473.679 pessoas, contando com adolescentes entre 17 e 12 anos, que ainda não estão recebendo a vacina, mas podem tomar a Pfizer.

“Com a capacidade instalada que o município tem, de 241 mil pessoas por semana, em duas semanas, caso haja doses suficientes, caso haja uma regularidade nesse recebimento, a gente teria duas semanas para concluir a primeira dose em toda a população cadastrada”, explica Ana Estela Leite.

Porém, a secretária ressalta que, diante desta irregularidade nos lotes entregues para a Prefeitura de Fortaleza, a gestão não faz nenhum cronograma prevendo quando a imunização contra a covid-19 vai ser concluída na Capital.

“É importante dizer que o município não faz previsão e nem lança um cronograma exatamente devido não haver uma regularidade nesse recebimento e a gente pode estar gerando uma expectativa na população que não seja cumprida”, reforça Ana Estela Leite.

O balanço da vacinação contra covid-19 em Fortaleza, atualizado ao meio-dia da última segunda-feira, indica que a Capital já aplicou 1.691.704 doses de imunizantes. Cerca de 47,9% da população já tomou pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus.
Fortaleza realiza repescagem da segunda dose até sexta-feira

A Prefeitura de Fortaleza anunciou nesta segunda-feira (12) uma nova de repescagem para a aplicação da 2ª dose da vacina contra a covid-19, convocou o público que reside na Capital e que faltou ao agendamento da segunda dose da AstraZeneca pode procurar, das 9h às 17h, qualquer um dos 100 postos de saúde em funcionamento para vacinação da Capital. A campanha começa nesta terça-feira (13) e segue até sexta-feira (16).

Related Post

Fortaleza poderia vacinar todos cadastrados em duas semanas se entrega de doses fosse regular BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 13 de julho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...