Polícia Federal combate ao crime de moeda falsa em Fortaleza

A Polícia Federal cumpriu 2 Mandados de Busca e Apreensão, na manhã desta terça-feira (13), visando desmantelar esquema de introdução de moeda falsa em circulação por meio de compras de lanches em aplicativos.

Dez policiais federais estão cumprindo dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, em domicílios de investigado no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza.

Mandados

Os mandados decorrem de Inquérito Policial instaurado em junho de 2021, para apurar crime de moeda falsa, a partir da apreensão de uma cédula falsa com valor de face de R$ 100,00, entregue pelo suspeito ao entregador em uma das compras de pizza por aplicativo.

Investigação

A investigação identificou indícios de atuação do suspeito em 16 recentes compras em aplicativo, direcionadas a endereços inexistentes, ficando o suspeito nas proximidades aguardando o entregador. Se condenado, o suspeito pode cumprir pena de até 12 anos de reclusão, conforme artigo 289 do Código Penal.

Não houve prisão. As investigações continuam com análise do material apreendido na operação policial.

(*)com informação da PF



Related Post

Polícia Federal combate ao crime de moeda falsa em Fortaleza BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 13 de julho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...