Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem termina nesta segunda; Número de inscritos no Ceará é o menor em 11 anos

Os estudantes cearenses que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio deste ano têm até esta segunda-feira (19) para pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 85. O número de pessoas inscritas para realizar o Enem no estado do Ceará é o menor em 11 anos. Os dados foram apresentados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. No Ceará, a queda foi de 25% nas inscrições, quando comparados os dados de 2020 e 2021. No ano passado, apresentaram pedido de inscrição no estado 325.706 candidatos. Neste ano, foram 243.414.

O número segue uma tendência nacional e registrou uma queda de 34% nas candidaturas , em comparação com o ano passado. Em todo o país, foram 4 milhões de inscritos; em 2007, foram 3,57 milhões.

Além disso, o número final de candidatos habilitados a realizarem o exame pode cair ainda mais, já que o pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até segunda-feira. Sem essa validação, a inscrição não é concluída. Para incentivar a participação de alunos na rede pública no exame, uma lei estadual garante o pagamento pelo Governo do Estado aos candidatos de escolas estaduais para quem teve o pedido de isenção negado. Cerca de 4 mil estudantes da rede pública terão o pagamento feito pela Secretaria de Educação.

Related Post

Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem termina nesta segunda; Número de inscritos no Ceará é o menor em 11 anos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 19 de julho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...