Tóquio 2020 contabiliza 58 casos de covid-19 na semana da abertura

A semana que marca o início de Tóquio 2020 começou com uma contradição. Enquanto as delegações passam a viver o clima dos Jogos na capital japonesa, os casos registrados de covid-19 entre a comunidade olímpica aumentam a preocupação com relação à segurança do evento. Até esta segunda-feira (19), 58 pessoas foram diagnosticadas com o coronavírus.

Segundo dados disponibilizados pelo comitê organizador, os números registrados a partir de 1º de julho contam: quatro atletas, 17 membros dos comitês internacionais e nacionais, cinco jornalistas, três funcionários de Tóquio 2020 e 29 terceirizados.

Médico-chefe de um comitê independente para a covid-19, Brian McCloskey explicou que camadas de proteção foram tomadas para a realização da Olimpíada. Dos testes realizados diariamente nos atletas até a vacinação, não-obrigatória para a entrada no Japão ou participação nas competições, tudo é considerado para conter a disseminação.

“Monitoramos as pessoas desde a chegada no aeroporto e, cada camada do protocolo, é uma proteção a mais, é uma redução do risco de que o coronavírus seja espalhado. E os números de casos positivos até agora são muito baixos”, disse McCloskey.

Related Post

Tóquio 2020 contabiliza 58 casos de covid-19 na semana da abertura BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 19 de julho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...