19 de 46 deputados estaduais do Ceará mudaram de partido para as eleições de 2022; veja quais foram




Desde o início do ano, no período da pré-campanha eleitoral, 19 deputados estaduais do Ceará (do total de 46) trocaram de partido. O recém-criado União Brasil, que filiou quatro deputados mais recentemente, foi o mais beneficiado com as movimentações partidárias. O PT ficou em segundo lugar com a filiação de três novos parlamentares.

As novas adesões acabaram alterando as composições nas bancadas da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE). O PT, agora com sete deputados, passou a ser a segunda maior força partidária na Casa, atrás apenas do PDT que permaneceu com 13 integrantes.

Uma costura do ex-governador Camilo Santana (PT) estimulou a filiação do deputado Júlio César Filho, ex-Cidadania, da deputada Augusta Brito, ex-PCdoB, e do deputado Nizo Costa, ex-PSB, ao Partido dos Trabalhadores.

Camilo também já havia articulado a chegada de 12 novos prefeitos à legenda antes do período da janela partidária. Dessa forma, o ex-governador ganhou ainda mais força no partido e conseguiu intimidar movimentações de candidatura própria ao Governo do Estado encabeçados pela deputada federal Luizianne Lins e o deputado federal José Airton.

(*) DN

Related Post

19 de 46 deputados estaduais do Ceará mudaram de partido para as eleições de 2022; veja quais foram BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 8 de abril de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...