Saque emergencial do FGTS é liberado nesta quarta; veja quem recebe

Foto divulgação


Os mais de 42 milhões de trabalhadores, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal, que têm direito ao saque emergencial de até R$ 1 mil de contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) vão começar a receber o dinheiro nesta quarta-feira (20). Recebem primeiro os trabalhadores nascidos em janeiro. No dia 30 será a vez de quem faz aniversário em fevereiro. Os saques extraordinários vão ocorrer até 15 de junho. Quem perder a data terá até 15 de dezembro de 2022 para retirar a grana.

É importante destacar que o valor a ser liberado vai depender do saldo que cada pessoa possui no FGTS, considerando a soma dos valores disponíveis de todas as suas contas do FGTS. O dinheiro será creditado automaticamente na conta do trabalhador no Caixa Tem. Procurada, a Caixa não informou qual o valor médio de saque.

A Caixa adverte, no entanto, que o trabalhador que não quiser fazer o saque extraordinário do FGTS deverá acessar o aplicativo FGTS ou se dirigir a uma das agências do banco para informar que não quer receber o crédito. E mesmo que o dinheiro esteja na conta, o trabalhador poderá optar pela anulação do crédito automático, por meio dos mesmos canais, até 10 de novembro de 2022. Outra opção é não mexer no valor liberado para que o recurso retorne corrigido à conta do FGTS, depois de 15 de dezembro de 2022.

Após o crédito dos valores na conta poupança social digital, será possível pagar boletos e contas ou utilizar o cartão de débito virtual e QR code para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos, por meio do aplicativo.


O trabalhador que não quiser fazer o saque extraordinário do FGTS deverá acessar o aplicativo ou se dirigir a uma das agências do banco para informar que não quer receber o crédito.

A consulta ao saldo pode ser feita ainda pessoalmente, no balcão de atendimento de agências da Caixa, no site da Caixa ou pelo aplicativo do FGTS, que pode ser baixado gratuitamente no celular pela Apple Store ou Play Store.

(*) iG 
www.carlosdehon.com

Related Post

Saque emergencial do FGTS é liberado nesta quarta; veja quem recebe BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 19 de abril de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...