"Dinheiro esquecido": última repescagem de saques ocorre neste sábado

 18/04/2022 <> SEGUNDA-FEIRA



O Banco Central encerra a última 'repescagem' para os saques da primeira fase do dinheiro esquecido por brasileiros nos bancos, por meio do sistema Valores a Receber. Mais valores vão ser liberados na segunda fase do programa, que começa em 2 de maio.

A repescagem deste sábado é para as pessoas que nasceram a partir de 1984 . Os valores e as datas de quando pedir o resgate podem ser consultados desde o dia 28 de março, seguindo um calendário que tem como base o ano de nascimento da pessoa ou de fundação da empresa.

A partir do próximo dia 2, o sistema vai voltar a funcionar com um segundo lote, ou seja, mesmo quem já consultou na primeira fase e não encontrou nenhum valor, ainda pode ter alguma quantia para receber.

Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

"O sistema contará com informações novas repassadas pelas instituições financeiras. Ou seja, mesmo quem já resgatou seus recursos e quem não tinha valores a receber na primeira etapa deve consultar novamente o sistema, pois os dados serão atualizados e pode haver recurso novo", informou o Banco Central.

De acordo com a instituição, o sistema de consulta e o pedido de resgate vão mudar nessa nova etapa, já que não vai mais ser necessário agendar a consulta de valores e o pedido de saque do dinheiro. Logo na primeira consulta será possível pedir o resgate.

(*) iG
www.carlosdehon.com

Related Post

"Dinheiro esquecido": última repescagem de saques ocorre neste sábado BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 18 de abril de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...