Caixa Econômica libera, nesta semana, pagamentos do FGTS Extraordinário



A Caixa Econômica Federal começa a liberar, nesta semana, na quarta-feira (20) – e segue até o dia 15 de junho -, os valores solicitados do Fundo de Garantia por Tempo De Serviço, o FGTS, Extraordinário. O valor máximo permitido nesse tipo de saque é de mil reais. A medida havia sido anunciada no mês de março, no dia da mulher, como parte de um pacote de medidas econômicas lançado pelo Governo Federal.

No dia 8 de abril, a Caixa Econômica apresentou a versão atualizada do aplicativo que permite a consulta do recurso.

A previsão é de que cerca de 40 milhões de trabalhadores efetuem o saque extraordinário. Para isso, o Governo Federal informou que fará um investimento na margem de R$ 30 bilhões, visando que o montante retorne para a economia do país.

Haverá uma ordem de liberação dos valores, que acontecerá da seguinte forma: Contas vinculadas ao FGTS relativas a contratos de trabalhos extintos, começando pela conta que possuir o menor saldo e as demais contas vinculadas ao FGTS, a começar pela conta que possuir o menor saldo.

(*) CAIXA
www.carlosdehon@hotmail.com

Related Post

Caixa Econômica libera, nesta semana, pagamentos do FGTS Extraordinário BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 17 de abril de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...