Europa se prepara para racionamento de energia em meio a sanções à Rússia



247 - A Europa prevê um cenário de racionamento energético, informa o jornal El País em sua manchete deste domingo (17). O cenário acontece em meio às sanções impostas por diversos países do continente à Rússia, desde a invasão de forças militares russas na Ucrânia, em 24 de fevereiro.

De acordo com a reportagem, os países estão correndo contra o relógio em busca de fornecedores alternativos de gás para substituir o maior exportador.

Segundo dados de antes da guerra, a Europa importava cerca de 40% do seu gás natural da Rússia. A Alemanha, a maior economia do bloco, adquire cerca de metade de seu gás natural dos russos. Áustria, Hungria, Eslovênia e Eslováquia obtêm cerca de 60% de seu gás da Rússia, enquanto a Polônia obtém 80%.

Neste ano, a União Europeia já planeja reduzir o consumo de gás natural russo enquanto se prepara para uma ruptura completa na relação comercial de gás com o país, mas enfrenta um desafio logístico para encontrar fontes alternativas.

(*) 247

Related Post

Europa se prepara para racionamento de energia em meio a sanções à Rússia BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 17 de abril de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...