O último ato de Camilo




O governador Camilo Santana está encerrando seu mandato. Vai inaugurar o Aeroporto Regional de Sobral, o mais amplo e moderno do interior do Ceará. O terminal e a pista têm padrão internacional. p

Podem receber todo tipo de aeronave, com amplas áreas de passageiros e de cargas. Sobral é um municipío estratégico. Tem os melhores resultados na educação. A cidade possui padrão de mobilidade invejável, além de ser centro empresarial e universitário.

Na outra ponta, Camilo vai entregar o Centro Cultural do Cariri, um sonho que vira realidade para os muitos grupos ligados à cultura e às artes. Em Fortaleza, entregou a Estação das Artes e o Museu da Imagem e do Som. Como fechamento de seu plano na área da cultura, desapropriou metade de um quarteirão, para que Izolda construa a Casa da Fotografia.

Ao entregar 88 obras em pequeno espaço de tempo, tudo transmitido pela internet e com ampla cobertura da imprensa, o governador se despede com visibilidade jamais alcançada. “Quero agradecer minha equipe do cerimonial e de comunicação. Quero agradecer à Janaína Farias, pelos 15 anos ao meu lado, e ao Chagas Vieira, que me segue há oito anos”, falou Camilo, em público, nas solenidades.

Hoje, 1º de abril, é uma data como qualquer outra para muitos cearenses. Para Camilo em especial uma data que ele vai acrescentar, em definitivo, a passagem pelo Abolição à uma história de vida.

Ele vai passar o governo para uma mulher de valor. Izolda Cela tem o perfil perfeito para esse momento, quando as mulheres estão no topo dos cargos no serviço público.

(*) RB

Related Post

O último ato de Camilo BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 1 de abril de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...