Papa pede ao mundo que ore pelo fim da Guerra: 'sacrilégio'

O Papa Francisco está orando pelo fim da guerra na Ucrânia, a qual considera um "sacrilégio". Ele pede que o mundo mostre bondade e compaixão aos refugiados.
Papa Francisco
Encerrando uma missa final em Malta neste domingo, 3, o sacerdote exortou os fiéis a pensar na tragédia humanitária que se desenrola. Ele pediu que o mundo seja "incansável em orar e oferecer assistência aos que sofrem".

Entre os presentes na missa estava Alina Shcherbyna, uma ucraniana de 25 anos que chegou a Malta há pouco mais de uma semana depois de fugir de sua casa bombardeada em Dnipro. Ela deixou para trás seus pais, ambos médicos, que tiveram de ficar.

Carregando bandeiras da Ucrânia e do Vaticano, Shcherbyna disse que queria pedir ao papa e ao mundo orações pela Ucrânia.

"Na escola estávamos estudando muito sobre a Segunda Guerra Mundial, sobre abrigos antibombas e sobre esse desastre, e achávamos que era impossível no tempo presente", disse ela. "Achávamos que tinha acabado em 1945 e pronto. Mas agora, é realmente chocante para todos nós."

Related Post

Papa pede ao mundo que ore pelo fim da Guerra: 'sacrilégio' BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 3 de abril de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...