Pré-candidata pelo PDT, Izolda fala em "evitar distrações" com eleição e garantir isenção do governo

04/04/2022 <> SEGUNDA-FEIRA
A governadora Izolda Cela (PDT) disse, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (4), que irá garantir "o máximo de isenção" e "evitar distrações" dentro do governo com o período eleitoral. Pré-candidata à reeleição, a governadora garantiu que a prioridade é manter o ritmo no trabalho de gestão, com foco na manutenção dos serviços.

Nesta segunda-feira (4), dois dias após assumir a gestão, Izolda faz a primeira reunião com o secretariado.

"Eu sempre considerei muito importante, em toda a minha experiência da gestão pública, nesses anos como vice-governadora, inclusive, que nós possamos garantir o máximo possível, a isenção do trabalho e do ritmo do governo de interferências prematuras e principalmente evitar distrações", disse a governadora.

A mandatária também reconheceu que, em período pré-eleitoral, há um regramento específico na gestão pública, e que é preciso ter atenção.



"A partir de um certo tempo, algumas ações não são possíveis de serem efetivadas: novos convênios, programas que envolvam determinadas recursos ou benefícios. Tudo isso tem um regramento específico que precisa ser considerado", alertou a governadora.



O nome da governadora é cotado dentro do PDT para a disputa pelo governo. Além dela, estão postos os nomes do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, e o deputado federal Mauro Filho.

Izolda alertou ainda que a prioridade, no momento, é o foco nos serviços essenciais, como atenção à Saúde, por exemplo. "Nós temos uma agenda vigorosa em todas as áreas, grandes desafios e muito trabalho para enfrentá-los".

Como já havia adiantado em entrevista ao colunista Inácio Aguiar, a mandatária reafirmou que mudanças no corpo de secretarias só serão feitas "se forem necessárias". A expectativa é de que se mantenham os mesmos nomes na gestão das pastas do Governo.
POSSE HISTÓRICA

A cerimônia de posse de Izolda Cela (PDT) como governadora do Ceará ocorreu neste sábado (2), ela foi recebida na Assembleia Legislativa do Ceará por três das cinco deputadas estaduais: Érika Amorim (PSD), Augusta Brito (PCdoB) e Aderlânia Noronha (SD).

Em seu primeiro discurso no cargo, Izolda ressaltou a representatividade de ser a primeira governadora do Ceará e reforçou compromissos de sua gestão, seguindo os princípios que herda da gestão do ex-governador Camilo Santana (PT).

A governadora se emocionou ao agradecer o apoio da família em sua trajetória. Ela também fez elogios a Camilo Santana e reforço o desejo de manter a parceria com os outros poderes.
PRIMEIRA MULHER GOVERNADORA

Nascida e crescida em Sobral, na Região Norte do Ceará, Izolda Cela é a primeira mulher a efetivamente governar o Ceará. Eleita vice-governadora, ela assume o cargo por conta da renúncia de Camilo Santana (PT) ao cargo de governador para se viabilizar como possível candidato ao Senado em 2022.

Secretária de Educação do governo de Cid Gomes nos dois mandatos, Izolda concorreu pela primeira vez a um mandato eletivo em 2014, quando foi eleita vice-governadora junto de Camilo Santana - chapa que foi reeleita em 2018.

(*) Diário do Nordeste

Related Post

Pré-candidata pelo PDT, Izolda fala em "evitar distrações" com eleição e garantir isenção do governo BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 4 de abril de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...