Rússia ameaça forças ucranianas em Mariupol: “se baixarem as armas, sobrevivem”



O Ministério da Defesa da Rússia disse que, se abaixarem suas armas a partir das 6h de domingo (17), no horário de Moscou — 0h no horário de Brasília, as forças ucranianas que ainda lutam em Mariupol terão suas vidas poupadas, segundo a agência de notícias Tass.

A Rússia disse que os caças restantes — que alega serem ucranianos e estrangeiros — estão bloqueados na siderúrgica Azovstal. A Tass citou o coronel-general Mikhail Mizintsev, diretor do Centro Nacional Russo de Gerenciamento de Defesa, dizendo que a situação na fábrica é “catastrófica”.


Mais cedo, neste sábado (16), o Ministério da Defesa russo informou que limpou toda a área urbana de Mariupol das forças ucranianas e bloqueou o combatentes na siderúrgica.

Neste sábado, a capital Kiev foi alvo de ataques russos nesta manhã, com bombardeios que levaram à morte de uma pessoa e outras feridas. Autoridades locais disseram que dois civis morreram e outros quatro ficaram feridos em todo o país após ataques russos deste sábado.

A Rússia pretende bloquear a cidade de Kharkiv, que continua a ver bombardeios persistentes, e concentrara até 22 grupos táticos de batalhão em torno de Izyum, de acordo com o governo ucraniano. Um grupo tático de batalhão normalmente compreende cerca de 1.000 soldados.

(Publicado por Carolina Farias*)

Related Post

Rússia ameaça forças ucranianas em Mariupol: “se baixarem as armas, sobrevivem” BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 17 de abril de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...