A um voto de se tornar inelegível, Bolsonaro apela e pede que 'Deus toque o coração' de Alexandre de Moraes "Ainda não acabou. Quem sabe Alexandre Moraes tenha um momento em que Deus toque seu coração. Até o momento, em nenhum momento isso ocorreu", disse o ex-mandatário



247 - A um voto de se tornar inelegível pelos próximos oito anos, Jair Bolsonaro (PL) afirmou na noite da quinta-feira (29) que o julgamento que enfrenta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda "não chegou ao fim" e disse esperar que "Deus toque o coração" do ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte Eleitoral.

"Não terminou o jogo. Em um julgamento justo seria 7 a 0. Nem mesmo a ação do PDT deveria ser admitida. Ainda não acabou. Quem sabe Alexandre Moraes tenha um momento em que Deus toque seu coração. Até o momento, em nenhum momento isso ocorreu", afirmou Bolsonaro ao deixar o condomínio Vivendas da Barra, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, de onde seguiu para Belo Horizonte (MG), de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.

Bolsonaro enfrenta nesta sexta-feira (30) a reta final do julgamento no TSE, e já é considerado praticamente inelegível. A pontuação está em 3 a 1 a favor da inelegibilidade do ex-mandatário. Falta apenas um voto para que o Tribunal forme maioria e condene-o por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

O histórico dos três ministros que ainda vão votar – Kassio Nunes Marques, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes – sugere poucas chances de Bolsonaro escapar do revés. "É uma injustiça comigo, meu Deus do céu", disse.

O julgamento será retomado às 12h desta sexta-feira e as atenções estarão voltadas para a ministra Cármen Lúcia, que abrirá os votos. Em seguida, Nunes Marques e Moraes se manifestarão. Na quinta-feira, votaram os ministros Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques Neto e André Ramos Tavares. Raul Araújo foi o único a votar pela absolvição do ex-mandatário.

Related Post

A um voto de se tornar inelegível, Bolsonaro apela e pede que 'Deus toque o coração' de Alexandre de Moraes "Ainda não acabou. Quem sabe Alexandre Moraes tenha um momento em que Deus toque seu coração. Até o momento, em nenhum momento isso ocorreu", disse o ex-mandatário BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 30 de junho de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...