Pix automático estará disponível no Brasil em abril de 2024

A nova modalidade de Pix Automático deve estar disponível em abril de 2024, segundo anunciou o Banco Central (BC) nesta quarta-feira (21). Com ele, será possível realizar pagamentos recorrentes de forma automática pelo sistema de pagamentos instantâneo.A função estará apta para ser utilizada em pagamento de serviços como contas de energia elétrica, gás, telefonia, internet, seguros, escolas, academias, condomínios e serviços de streamings, por exemplo.
Segundo o Banco Central, três pilares foram considerados no desenvolvimento da modalidade. São eles: segurança, praticidade para usuários e flexibilidade. O último está no fato de que o uso é possível em múltiplos modelos de negócios, sejam digitais ou estabelecimentos físicos.
Para utilizar, o usuário precisará conceder autorização prévia para repetir automaticamente pagamentos periódicos. Ainda conforme informações do BC, o Pix Automático vale para empresas de qualquer segmento do mercado e de qualquer porte.
Uma reunião plenária do Fórum Pix foi realizada nesta quarta-feira (21), para discutir o cronograma de testes e lançamento da função.

Related Post

Pix automático estará disponível no Brasil em abril de 2024 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 23 de junho de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...