NÃO ACABOU <> ESTÁ COM SINTOMAS GRIPAIS?????MINISTÉRIO DA SAÚDE VOLTA A RECOMENDAR USO DE MÁSCARA FACIAL....



😷 ATCHIN
Embora a Organização Mundial da Saúde (OMS) tenha decretado o fim da emergência sanitária em decorrência da covid-19, o Ministério da Saúde (MS) voltou a recomendar o uso de máscara de proteção facial para pessoas com sintomas gripais, grupos de risco para o coronavírus e pacientes com suspeitas ou diagnosticados com doença.

De acordo com a pasta, indivíduos que apresentam fatores de risco são os imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades em situações como locais fechados e não ventilados, locais com aglomeração e serviços de saúde.

A recomendação foi oficializada em nota técnica. “O vírus ainda tem caráter pandêmico, com transmissão generalizada, e ainda há risco do surgimento de novas variantes que podem ser ainda mais graves do que as variantes atualmente em circulação e devem ser monitoradas”, informa o documento.

O órgão ainda reforça a importância de se vacinar contra a covid-19, com as doses autorizadas para a sua faixa etária e respeitando o intervalo mínimo entre as aplicações.
#JornalJangadeiro #JJFeed #JJSaúde

Related Post

NÃO ACABOU <> ESTÁ COM SINTOMAS GRIPAIS?????MINISTÉRIO DA SAÚDE VOLTA A RECOMENDAR USO DE MÁSCARA FACIAL.... BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 26 de junho de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...