NOVA VACINA CONTRA DENGUE CHEGA AO BRASIL NA PRÓXIMA SEMANA



PROTEÇÃO
A partir da próxima semana, os laboratórios particulares começam a aplicar uma nova vacina contra a dengue. O imunizante deve custar entre R$ 350 e R$ 500 para o paciente, de acordo com Associação Brasileira de Clínicas de Vacinas (ABCVAC).

Inicialmente, o imunizante estará disponível apenas em clínicas particulares.

A vacina, composta por quatro diferentes sorotipos do vírus causador da doença, foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em março deste ano. A dose protege amplamente o organismo contra a dengue, segundo o órgão regulador.

INDICAÇÃO:

O imunizante pode ser aplicado em crianças a partir de 4 anos de idade, adolescentes e adultos até 60 anos de idade. A vacina injetável deve ser administrada em duas doses, com intervalo de três meses entre as aplicações.

EFICÁCIA:

O índice de proteção contra pessoas que nunca foram infectadas pelo vírus da dengue é de 66,2%. Enquanto a eficácia para indivíduos infectados anteriormente atinge 76,1%.

“A demonstração da eficácia da Qdenga tem suporte principalmente nos resultados de um estudo de larga escala, de fase 3, randomizado e controlado por placebo, conduzido em países endêmicos para dengue com o objetivo de avaliar a eficácia, a segurança e a imunogenicidade da vacina”, informou a Anvisa.

Related Post

NOVA VACINA CONTRA DENGUE CHEGA AO BRASIL NA PRÓXIMA SEMANA BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 23 de junho de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...