Pix automático estará disponível no Brasil em abril de 2024

A função estará apta para ser utilizada em pagamento de serviços como contas de energia elétrica, gás, telefonia, internet, seguros, escolas, academias, condomínios e serviços de streamings.
A nova modalidade de Pix Automático deve estar disponível em abril de 2024, segundo anunciou o Banco Central (BC) nesta quarta-feira (21). Com ele, será possível realizar pagamentos recorrentes de forma automática pelo sistema de pagamentos instantâneo.
A função estará apta para ser utilizada em pagamento de serviços como contas de energia elétrica, gás, telefonia, internet, seguros, escolas, academias, condomínios e serviços de streamings, por exemplo.
Segundo o Banco Central, três pilares foram considerados no desenvolvimento da modalidade. São eles: segurança, praticidade para usuários e flexibilidade. O último está no fato de que o uso é possível em múltiplos modelos de negócios, sejam digitais ou estabelecimentos físicos.
Para utilizar, o usuário precisará conceder autorização prévia para repetir automaticamente pagamentos periódicos. Ainda conforme informações do BC, o Pix Automático vale para empresas de qualquer segmento do mercado e de qualquer porte.
Uma reunião plenária do Fórum Pix foi realizada nesta quarta-feira (21), para discutir o cronograma de testes e lançamento da função.

Related Post

Pix automático estará disponível no Brasil em abril de 2024 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 22 de junho de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...