Polícia captura onze pessoas e apreende fuzil, rifle e outras armas durante operação na Grande Fortaleza

A Polícia Militar capturou 11 suspeitos de participar de um grupo criminoso em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Além disso, oito armas de fogo – entre elas um fuzil calibre 556 e um rifle calibre 22 e mais de 300 munições foram apreendidas.

A operação aconteceu nesta quinta-feira (22). Os suspeitos se dividem entre nove adultos (com idades entre 20 e 36 anos) e dois menores de idade (ambos com 16 anos). Todos foram apresentados em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde o material também ficou retido.

Ainda conforme informações da Polícia Militar, ao todo, os agentes apreenderam:um fuzil calibre 556;
um rifle calibre 22;
quatro pistolas;
duas armas de fabricação artesanal;
367 munições de diversos calibres;
aparelhos celulares e drogas.

Os adultos foram autuados pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. Para os adolescentes, foi registrado um ato infracional análogo aos crimes citados acima, exceto a corrupção de menor.

Um dos adolescentes já possui passagem por ato infracional análogo a roubo. Os adultos também possuem diversas passagens pela Polícia.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a operação teve auxílio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS).

Os trabalhos policiais iniciaram logo que policiais militares tomaram conhecimento sobre indivíduos armados em uma área de mangue localizada no bairro Parque Leblon.

Related Post

Polícia captura onze pessoas e apreende fuzil, rifle e outras armas durante operação na Grande Fortaleza BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 23 de junho de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...